Tag Turismo

África do Sul com Thanda Safári

JULHO A OUTUBRO/2021 – 09 DIAS

TIPO DE TRANSPORTE: AÉREODURAÇÃO DA VIAGEM: 09 DIAS / 07 NOITES

CIDADES A SEREM VISITADAS:

CIDADE DO CABO, ABELANA PRIVATE GAME RESERVE, JOANESBURGO
COM SAFÁRI

VIVA ESTA EXPERIÊNCIA

Descansando na confluência dos oceanos Índico e Atlântico, espremida entre as encostas da icônica Table Mountain e as águas brilhantes da Table Bay, a cidade excepcionalmente cênica da Cidade do Cabo está em uma classe própria. Algumas cidades possuem uma rica cultura, vida noturna vibrante, uma atmosfera cosmopolita e arquitetura extraordinária, enquanto outras apresentam paisagens de tirar o fôlego e extraordinárias maravilhas naturais. Cape Town tem a sorte de ser abençoada com todas essas atrações e muito mais. Com seu movimentado porto, praias de classe mundial, vinhedos de primeira linha e seus arredores montanhosos repletos de flora e fauna diversificadas, a Cidade do Cabo sempre cativa os corações de todos os que a visitam.
Joanesburgo é uma das maiores e mais vibrantes cidades da África. É a capital econômica da África e a porta de entrada para a África Austral. Embora não seja tão famoso como outros destinos da África do Sul, há muito o que fazer em Joanesburgo e nas proximidades de Pretória. A cidade velha é uma mistura multicultural de lojas de medicina tradicional, restaurantes chineses, praças de táxis e arranha-céus ultramodernos. Existem excelentes museus, galerias de arte e passeios organizados de interesse histórico e político. O shopping é o melhor da África Austral e os muitos restaurantes atendem a todos os gostos. A vizinha cidade de Soweto é a atração turística mais popular de Joanesburgo.

ROTEIRO

1º Dia – Cidade de origem / Cidade do Cabo
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo 3 horas de antecedência). Embarque em voo com destino a África do Sul. Noite a bordo.

2º Dia – Cidade do Cabo
Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Acomodação.

3º Dia – Cidade do Cabo
Café da manhã. Dia livre à sua disposição. Excursão opcional de dia inteiro em espanhol para a Península do Cabo (sábado), uma das principais atrações ao sul da Cidade do Cabo. Pela estrada, chegaremos ao Cabo da Boa Esperança e Cape Point, no Parque Nacional da Península do Cabo. Na rota, visitaremos a Ilha Duiker (Seal Island) e uma colônia de pinguins na Reserva Natural de Pinguins de Boulders, na cidade de Simon.

4º Dia – Cidade do Cabo
Café da manhã. Dia livre à sua disposição. Excursão regular opcional de língua portuguesa de dia completo: Cidade do Cabo e Vinhedos (domingo) Destaque da cidade: a estátua de Jan van Riebeeck, o Castelo da Boa Esperança, o Museu da África do Sul ou os edifícios da Casa do Parlamento . Nas vinícolas, faremos uma visita panorâmica a Stellenbosch, uma bela cidade colonial caracterizada por seus edifícios em estilo arquitetônico holandês. Finalmente, faremos uma degustação de vinhos em uma vinícola local.

5º Dia – Cidade do Cabo / Joanesburgo
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da Cidade do Cabo. Partida em voo regular para Joanesburgo. Chegada e traslado ao hotel na região de Sandton, a 5 minutos a pé da famosa ‘Mandela Square’ ‘Sandton City. Excursão opcional para passageiros que chegam no máximo às 11h: excursão de meio dia pela cidade de Joanesburgo e Soweto.

6º Dia – Joanesburgo / Abelana Private Game Reserve
(Distância 500 km aproximadamente desde Johannesburgo e 25 km do Parque Nacional Kruger) Meia pensão. Após o café da manhã, saída por estrada para a Reserva Privada Abelana, através da província de Mpumalanga. No caminho, contemplaremos algumas das maravilhas da região, como Bourke’s Luck Potholes, no Blyde River Canyon e a Janela de Deus (as visitas podem variar dependendo do tempo disponível e das condições climáticas). Chegada e jantar no Lodge.

7º Dia – Abelana Private Game Reserve
Pensão completa. De madrugada, safári matinal em um veículo 4×4 na reserva particular de Abelana em busca dos famosos 5 ‘Big 5’ ‘. Retorno ao Lodge para café da manhã e almoço. Safári à noite em um veículo 4×4 para finalmente retornar ao Lodge, para desfrutar de um jantar delicioso.

8º Dia – Abelana Private Game Reserve / Joanesburgo
Café da manhã e almoço embalado. De madrugada, safári matinal em um veículo 4×4 na reserva particular de Abelana em busca dos famosos “Big 5”. Retorno ao hotel para o café da manhã. Após o café da manhã, partida para Joanesburgo. Hospedagem na região de Sandton.

9º Dia – Joanesburgo / Cidade de Origem
Café da manhã. Assistência e traslado ao aeroporto de Joanesburgo. Fim de nossos serviços.

Documentação:
• Passaporte com no mínimo 6 meses de validade.
• Seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000.
• Visto: brasileiros não necessitam de visto por até 90 dias. Outras nacionalidades – consulte.
• Certificado Internacional da Vacina contra febre amarela. A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
• Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam no passaporte. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessária a autorização no Juizado de Menores.
• Turistas vindos de países estrangeiros devem fazer uma análise de PCR 72 horas antes de sua chegada e de sua saída para comprovar o negativo do turista para o vírus Corona, e esta análise deve ser apresentada no aeroporto.

Observações:
– Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
– Ingresso nos pontos de visitação não incluídos, exceto quando mencionados no item “PACOTE INCLUI”. -Os apartamentos na grande maioria dos hotéis, acomodam bem 02 pessoas. Ao acrescentar uma cama, extra normalmente inferior, para acomodar um terceiro passageiro pode propiciar desconforto, difícil circulação e utilização do banheiro, podendo ocasionar alguns atrasos para os clientes. Tendo em conta estas informações, embora exista a oferta de apartamentos triplos, nossa empresa não aconselha este tipo de hospedagem.
– Devido ao atual cenário inconstante, as condições de operação deste pacote poderão ser alteradas de acordo com a exigências do país visitado.

SAIBA MAIS

África do Sul
Este vasto país é, sem dúvida, um dos lugares culturalmente e geograficamente mais diversificados do planeta. Conhecida carinhosamente pelos locais como a ‘Nação Arco-Íris’, a África do Sul tem 11 línguas oficiais e os seus habitantes multiculturais são influenciados por uma fascinante mistura de culturas africanas, asiáticas e europeias. Passe os seus dias: descobrindo os restaurantes gourmet, as impressionantes cenas de arte e vida noturna e as belas praias da Cidade do Cabo; desfrutar de um típico braai local (churrasco) no município de Soweto; folheando os movimentados mercados indianos em Durban; ou provar alguns dos melhores vinhos do mundo nas inúmeras vinícolas espalhadas pelas pitorescas vinhas do Cabo. Devido à sua rica e turbulenta história, há muitas atrações históricas para explorar, incluindo os campos de batalha da Zululândia em KwaZulu-Natal, o Museu do Apartheid em Joanesburgo e a Ilha Robben, ao largo da costa da Cidade do Cabo. Acima de tudo, a atração da África do Sul está em sua natureza notavelmente selvagem, com sua incrível variedade de vida selvagem circulando livremente por enormes reservas de caça não protegidas, como o mundialmente famoso Parque Nacional Kruger. Com toda essa variedade em oferta, não é de admirar que a África do Sul tenha rapidamente se tornado o destino turístico mais popular da África.
 

Atividades Bancárias
Os bancos são encontrados na maioria das cidades, e geralmente estão abertos das 09h00 às 15h30 nos dias úteis e das 08h30 às 11h00 aos sábados (domingos fechados e feriados). A maioria oferece serviços de câmbio – com dinheiro, cartões bancários e de crédito, além de cheques de viagem. Você também pode obter dinheiro em caixas automáticos (ATMs). Vários bancos internacionais possuem filiais nos principais centros das cidades. Sempre informe o seu banco de que você está viajando fora do país, pois eles podem bloquear suas compras se eles não forem informados.
 

Transportes e locomoção
Viajar pela África do Sul é relativamente fácil por via aérea, rodoviária e ferroviária.
As principais rotas aéreas são atendidas pela SAA e pela British Airways, operadas pela Comair. Existem 2 transportadoras de baixo custo nas principais rotas, nomeadamente Kulula.com e Mango.
Facilitando a viagem pela África do Sul, existem 10 aeroportos administrados pela Companhia de Aeroportos da África do Sul (Acsa). Além disso, existem cerca de 90 aeroportos regionais, incluindo o Aeroporto Internacional Kruger Mpumalanga em Nelspruit e o Aeroporto de Skukuza, oferecendo acesso ao Parque Nacional Kruger.
Um extenso sistema de estradas asfaltadas torna as viagens na África do Sul por veículos convenientes e fáceis. Você vai encontrar estradas de cascalho em áreas rurais embora. Nota:
• Uma carteira de motorista internacional válida é necessária.
• Nós dirigimos no lado esquerdo da estrada.
• É obrigatório o uso de cintos de segurança e os telefones celulares só podem ser usados ​​com as mãos livres.
• Os limites de velocidade geralmente são fixados em 120 km em estradas, 100 km em estradas secundárias e 60 km em áreas urbanas.
• Taxas de pedágio são aplicadas em certas estradas nacionais.
• As estações de gasolina são difundidas.
• A maioria das empresas globais de locação de veículos tem filiais na África do Sul
Outro meio de se locomover na África do Sul são os serviços de ônibus interurbanos de luxo, como o Greyhound e o Trans-Lux. Ônibus Metrobus estão disponíveis para transporte dentro da cidade. Os táxis com taxímetro devem ser encomendados por telefone. Há um ônibus hop-on-hop-off na Cidade do Cabo e Joanesburgo.
Nosso sistema ferroviário inclui os trens Shosholoza Meyl Metrorail de longo alcance e baratos. Opções mais luxuosas são o Blue Train, o Premier Classe e o trem a vapor Rovos Rail. Há também o novo sistema ferroviário de transporte rápido Gautrain na Província de Gauteng, que liga Joanesburgo, Pretória, Ekhuruleni e o Aeroporto Internacional OR Tambo.
 

Dicas gastronômicas e bebidas
Os padrões de higiene em relação à saúde e segurança alimentar na África do Sul são geralmente altos em hotéis, restaurantes, pubs e casas noturnas. A água da torneira na África do Sul é segura para beber e cozinhar quando tomada de torneiras em áreas urbanas. Nem toda a água da torneira nas áreas rurais é segura para consumo, portanto, tome precauções, se necessário.
É seguro comer frutas frescas, legumes e saladas e colocar gelo em suas bebidas. O peixe, a carne e o frango da África do Sul são de excelente qualidade, por isso não há necessidade de se limitar a apreciar a culinária local.
Os restaurantes estão sujeitos à legislação de controle de segurança alimentar da África do Sul, que é implementada pelo governo local. Os regulamentos incluem certificação e inspeções regulares por inspetores de saúde para garantir que os padrões de higiene sejam mantidos.
Comida de rua não é tão comum na África do Sul como em outros países, embora vendedores que vendem lanches tradicionais e refeições possam ser encontrados nos centros das cidades e municípios. A segurança alimentar em tais situações nem sempre pode ser garantida.
 

Clima e tempo
As temperaturas na África do Sul, que são medidas em graus centígrados, medem entre 28 ° C e 8 ° C nos meses de verão, enquanto as temperaturas no inverno variam de 1 ° C à noite e cerca de 18 ° C no dia. A precipitação média anual está no lado baixo em menos de 500 mm por ano, tornando o país um pouco seco. Grande parte da chuva cai no Cabo Ocidental no inverno, diferindo do resto do país, que experimenta chuvas de verão. No lado positivo, o clima da África do Sul possui mais do que seu quinhão de sol, registrando uma média de 8,5 horas por dia.
 

Recomendações de vestuário

Verão: Traga roupas que sejam frescas, leves e confortáveis, pois as temperaturas no verão podem chegar a um nível de 30 a 40 graus Celsius em algumas áreas. Também trazer um guarda-chuva ou capa de chuva durante o verão, pois é quando a maior parte do país recebe sua chuva, mas não se esqueça de um traje de banho (roupa de banho).

Inverno: Os invernos são geralmente suaves, comparando favoravelmente com os verões europeus. Mas há dias em que a temperatura sobe, especialmente em áreas altas, como o Drakensberg, então esteja preparado com camisas e jaquetas. A Cidade do Cabo recebe a chuva durante a temporada de inverno, por isso é aconselhável trazer roupas de chuva.

Geral: Sempre leve um chapéu, óculos escuros e protetor solar, pois o sol pode ficar forte mesmo nos meses de inverno.
Sapatos de caminhada são uma boa ideia durante todo o ano, com meias quentes no inverno.
Se você está fazendo negócios no país, os trajes de negócios (terno e gravata) geralmente são exigidos no setor corporativo, mas a mídia, por exemplo, geralmente se veste de maneira mais casual.
Para a visualização do jogo, alguns itens de tons neutros serão úteis, mas não há necessidade de exagerar. Um bom par de sapatos de caminhada também é aconselhável.
Para a noite, se você estiver jantando em um restaurante sofisticado ou assistindo a um espetáculo, recomenda-se roupas elegantes e informais.
 

Disponibilidade de Acesso à Internet
A maioria das acomodações oferece Wifi (gratuito ou pago) em seus centros de negócios, quartos ou restaurantes. Os cibercafés são encontrados na maioria das áreas comerciais e shoppings. Além disso, alguns restaurantes sul-africanos oferecem acesso Wi-Fi (gratuito ou pago).
Existem também estabelecimentos como o PostNet, que oferecem serviços de internet, fax e correio.
 

Padrões de eletricidade e de tomadas
A corrente é de 220/240 volts a 50 ciclos por segundo. Um plugue adaptador de pino redondo de três pontos deve ser levado para seus aparelhos elétricos – tais adaptadores também estão disponíveis nos principais aeroportos.

SERVIÇOS

O Pacote Inclui:
• Passagem aérea internacional em classe econômica;
• Traslados de chegada e saída;
• Transporte com guia local falando português durante toda a viagem.
• 3 Safáris fotográficos em veículo 4×4 aberto com guia de língua portuguesa na Reserva Privada.
• Acomodação e café da manhã em Johannesburgo e Cidade do Cabo, em hotéis especificados.
• 2 noites de estadia no Abelana Private Reserve com pensão completa.
• Visitas panorâmicas em Mpumalanga, sujeitas à disponibilidade e condições climáticas.
• Assistência telefônica em português durante toda a estadia.
• Maleteiros em hotéis e aeroportos.

O Pacote Não Inclui:
• Despesas de natureza pessoal;
• Bebidas e gastos pessoais;
• Gorjetas aos guias e motoristas;
• Serviço de assistência médica internacional, seguros;
• Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no itinerário.

PREÇOS

Valores por Pessoa saindo de São Paulo a partir de:

DUPLO / TRIPLOINDIVIDUAL
R$ 13.238,74
USD 2.364
R$ 15.777,44
USD 2.817
TAXAS E IMPOSTOS
R$ 330,40
USD 59

* Consulte valores para saídas das principais cidades brasileiras.


Saídas Previstas 2021:
Julho: 01, 08, 15, 22, 29
Agosto: 05, 12, 19, 26
Setembro: 02, 09, 16, 23, 30
Outubro: 07, 14, 21, 28

Voos Previstos:
Ethiopian Airlines 507 São Paulo (GRU) 01:45 Addis Ababa (ADD) 19:45
Ethiopian Airlines 847 Addis Ababa (ADD) 08:15 Cidade do Cabo (CPT) 13:45
Ethiopian Airlines 808 Johannesburgo (JNB) 14:10 Addis Ababa (ADD) 20:25
Ethiopian Airlines 506 Addis Ababa (ADD) 10:05 São Paulo (GRU) 16:15

*Outras opções de voos consulte nosso sistema on-line de reservas.

Hotéis Previstos:
Cidade do Cabo: THE ONYX 4*  www.newmarkhotels.com 
Abelana Game Reserve: ABELANA RIVER LODGE 4*  www.abelanagamereserve.com 
Joanesburgo: THE MASLOW SANDTON 4*  www.suninternational.com 
 

Valores para Menores:
*Consulte.


Obs: Devido à constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores acima são referenciais e estão sujeitos a alteração bem como confirmação de disponibilidade para os serviços e categorias das cabines mencionadas. Para outras cidades de origem, consulte um de nossos atendentes.

Seguro (opcional):
Seguros Viagem GTA válido para 9 dias.
Plano Euro Max (até 64 anos): R$ 173,60 por pessoa
Plano Euro Max (de 65 a 85 anos): R$ 347,20 por pessoa
Devido ao Tratado de Schengen, todo turista na Europa é obrigado portar seguro viagem com cobertura mínima EUR$ 30.000. Adicione este seguro ao pacote, pois desta forma o guia acompanhante da operadora poderá auxiliá-lo em caso de necessidade.
 

Formas de Pagamento

À vista 3% desconto no Dinheiro, Depósito ou Pix.
Cartão de Credito: Entrada + 11 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada + 9 parcelas sem juros (sujeito à análise de crédito).

Informação Importante
Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade.