Tag Turismo

Trabalhar + Estudar na Irlanda

O que é trabalhar + estudar?

A modalidade de intercâmbio Trabalhar + Estudar é a ideal para quem deseja passar mais tempo no exterior. É uma experiência única se você realmente deseja explorar o mundo vivenciando verdadeiramente a rotina de um outro país. 

Uma das grandes vantagens de ter a permissão de trabalhar no exterior enquanto você estuda é que, além de você estar diante de diferentes situações desafiadoras, ainda consegue arranjar “uma grana” para auxiliar nos seus próprios gastos durante o  intercâmbio.

Atualmente são vários países que permitem aos brasileiros a permissão de trabalhar enquanto realizam os seus estudos. Cada um desses países possui tipos de cursos específicos, regras específicas e etc. Mas se você está aqui, é porque se interessou em Trabalhar e Estudar na Irlanda, certo? Então confira abaixo maiores detalhes desse país. Ah! E não se esqueça de entrar em contato com um dos nossos Experts! Estamos prontos pra te ajudar com a sua experiência de Trabalhar e Estudar no exterior!

Estudar e Trabalhar na Irlanda

Não é a toa que a Irlanda é um dos destinos mais queridinhos dos brasileiros para realizar a experiência de um intercâmbio. Para começarmos, o país é um dos mais abertos e receptivos da Europa. Além disso, a Irlanda oferece muitos atrativos, como a não exigência de um visto prévio no Brasil, por exemplo. Esse fato faz com que muitos intercambistas não tenham aquele “peso” de preocupação antes de viajar. 

Ainda, a lei irlandesa garante que todos os estudantes brasileiros que estejam matriculados em um curso de inglês com duração mínima de 25 semanas e carga horária a partir de 15h semanais, possam trabalhar legalmente por um período de 20h por semana durante o período de estudos e 40h por semanas nas férias! 

Outro fator que faz sucesso entre os brasileiros que escolhem a Irlanda para realizar o seu intercâmbio, é o fato de que os irlandeses valorizam muitas características que nós temos…como a simpatia, flexibilidade e pró-atividade. Se você possui essas características, pode ter certeza que você já saíra na frente. 

Assim, Estudar e trabalhar na Irlanda é definitivamente uma excelente opção na relação custo x benefício.   Fazer esse intercâmbio para Irlanda é muito mais simples do que você imagina!
Quer saber mais? Entre em contato com nossos Experts em intercâmbios! 

Como funciona?

Antes de mais nada, é preciso definir a cidade da Irlanda, a escola e o tipo de curso que você deseja fazer. Na Irlanda, o seu curso de inglês deve ter a carga horária mínima de 15h semanais. Na Irlanda existem diversas escolas, cada um com seu estilo,  sua metodologia de ensino e claro, valores.  Os nossos Experts estão preparados para te apresentar as escolas que mais estão de acordo com os seus objetivos. 

Após esta primeira etapa é hora de formalizarmos o nosso contrato e as formas de pagamento que melhor cabe no seu bolso! São várias opções e planos de parcelamentos. Tudo para facilitar o seu intercâmbio com a TAG.

A Irlanda é um país que não exige visto prévio. Diferente de outros países, o visto de estudante irlandês é aplicado depois que você chega no país. Por isso, é essencial saber os passos do processo para poder tirar o visto com mais agilidade e menos custo. Os nossos TAG Experts estão prontos para te ajudar!

Antes do seu embarque para a Irlanda, vamos realizar a nossa tradicional reunião de Pré-Embarque (que poderá ser presencial ou on-line). Esse é o momento dos  nossos preparativos finais, em que você terá uma imersão nos detalhes e poderá tirar suas últimas dúvidas, além de receber o seu Kit Exclusivo de Intercâmbio TAG (retirada presencial ou envio por correios – confira os detalhes com o nosso time).

Chegando na Irlanda, você receberá orientações necessárias juntamente com a sua escola. Não se esqueça: você sempre pode contar conosco. 

Diferenciais: o time da TAG te dará auxílio na elaboração de um currículo em inglês, bem como te ajudará a encontrar oportunidades de empregos!

Principais Cidades:

Dublin

Mesmo sendo a capital do  país, possui um clima de cidade pequena. É um lugar vibrante e jovem, onde muitas culturas se encontram, enriquecendo ainda mais a sua experiência.

Cork

A segunda maior cidade da Irlanda tem muito para oferecer. Possui ótimas escolas para estudar e também, muitas atrações para as horas livres. Cork conta com uma grande variedade de teatros, restaurantes, pubs e danceterias.

Galway

É uma das cidades mais charmosas da Irlanda. Galway possui uma perfeita combinação entre história  (pelas ruas medievais) e cosmopolita, pelos jovens do mundo inteiro que querem estudar, trabalhar e se divertir. A cidade possui dias calmos e noites dignas da cultura irlandesa.

Limerick

É a terceira maior cidade do país. Essa cidade é vibrante e moderna. Além disso, possui um rico passado medieval que ecoa nas suas ruas antigas.

Waterford

Uma cidade pequena, porém com uma excelente infraestrutura. Ideal para quem quer desenvolver o idioma, pois não é muito procurada por brasileiros.

Informações Básicas:

* Duração mínima do curso: 25 semanas
* Carga horária mínima: 15 horas/semana
* Tempo do trabalho: Durante o período de estudo
* Horas de trabalho permitidas: 20 horas/semana durante os estudos e 40 horas/semana durante as férias e feriados
* Média salarial: EUR 9.00
* Visto: Não precisa solicitar no Brasil. Ele é feito na Irlanda, mediante a apresentação de documentos e taxas necessárias. É supor fácil! Se informe com o seu TAG Expert.

O que mais nos perguntam:

Todos intercambistas maiores de 18 anos que estejam  matriculados nos cursos de Inglês com duração mínima de 25 semanas e carga horária igual ou superior a 15 horas semanais. 

Para realizar a sua experiência de Estudar e Trabalhar na Irlanda, você precisará de:

* Passaporte válido;
*Seguro Saúde Governamental OSHC.
*Comprovação financeira.
* Visto feito na Irlanda. 

Não se preocupe! O nosso time irá te ajudar em todas as etapas desse processo.

Sim, para estudar e trabalhar na Irlanda você precisa adquirir o visto de estudante. Diferente de vários países, você tira o visto quando chega ao país. 

O visto tem uma taxa de 300 euros e exige uma comprovação de no mínimo 3.000 euros disponíveis (essa taxa é isenta para quem tem passaporte europeu). Além desse valor, é recomendado levar, no mínimo, 1.500 euros para as despesas iniciais, já que você não poderá utilizar os 3.000 euros até solicitar seu visto.

A colocação no trabalho é por conta do estudante. Os alunos levam, em média, entre 04 e 06 semanas para conseguir um trabalho na Irlanda após o início da busca. As vagas são principalmente na área de serviços, como em pubs, lojas de conveniência, restaurantes e supermercados.

O nosso time e a nossa base na Irlanda está preparada para te auxiliar na elaboração de um currículo em inglês, e te mostrar as disponibilidades de vagas, e te dando dicas para as entrevistas de emprego no exterior!

Hello! Fale com a gente!

Entre agora mesmo em contato com o nosso time via WhatsApp e agilize seu atendimento!
Os nossos Experts estão prontos pra te ajudar a tirar o seu projeto de intercâmbio do papel.