Tag Turismo

Trabalhar + Estudar no Canadá

O que é trabalhar + estudar?

A modalidade de intercâmbio Trabalhar + Estudar é a ideal para quem deseja passar mais tempo no exterior. É uma experiência única se você realmente deseja explorar o mundo vivenciando verdadeiramente a rotina de um outro país. 

Uma das grandes vantagens de ter a permissão de trabalhar no exterior enquanto você estuda é que, além de você estar diante de diferentes situações desafiadoras, ainda consegue arranjar “uma grana” para auxiliar nos seus próprios gastos durante o  intercâmbio.

Atualmente são vários países que permitem aos brasileiros a permissão de trabalhar enquanto realizam os seus estudos. Cada um desses países possui tipos de cursos específicos, regras específicas e etc. Mas se você está aqui, é porque se interessou em Trabalhar e Estudar no Canadá, certo? Então confira abaixo maiores detalhes desse país. Ah! E não se esqueça de entrar em contato com um dos nossos Experts! Estamos prontos pra te ajudar com a sua experiência de Trabalhar e Estudar no exterior! 

Estudar e Trabalhar no Canadá

Estudar e trabalhar no Canadá tem atraído a atenção de muitos brasileiros que além de se aperfeiçoarem, também possuem a intenção de realizar uma imigração. Assim, o Canadá pode ser uma excelente opção.

Porém, para se conseguir trabalhar no Canadá,  processo é um pouco mais cheio de regras do que o de países como a Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Mas não se preocupe, nossos Experts estão preparados para te auxiliar! 

Para poder estudar e trabalhar no Canadá, o estudante brasileiro deve cumprir os seguintes requisitos. Por exemplo: não é permitido que brasileiros que estejam matriculados em cursos de inglês possam trabalhar. O aluno deve estar matriculado em um curso de Ensino Superior no Canadá. Esse curso deve ser em um College ou Universidade canadense.

Assim, para estudar e trabalhar no Canadá existem vários cursos na área de Business, Management, Hospitality, TI, Project Management, International Trade, Costumer Service, Marketing, entre outras. O aluno estuda 20h/semanais podendo conciliar com trabalho remunerado no turno inverso.

Fazer um intercâmbio de estudo + trabalho para Canadá pode não parecer tão simples. Mas nossos Experts estão super preparados para te ajudar.  Quer saber mais? Entre em contato com nossos Experts em intercâmbios! 

Como funciona?

Antes de mais nada, precisamos esclarecer alguns pré-requisitos super importantes para que você possa estudar e trabalhar legalmente no Canadá. Você deve estar:

– Matriculado em um curso de Ensino Superior no Canadá. O curso de ensino superior deve ser em um College ou Universidade canadense.

– O curso a ser frequentado no Canadá deve ser em uma área específica do conhecimento. Além disso ele deve ser um curso considerado como um diploma técnico, uma graduação ou uma pós-graduação.

– Somente  instituições designadas pela imigração canadense (chamadas DLIs) possuem a aprovação para oferecer programas de estudo e trabalho no Canadá. Fique atento!

– O curso a ser realizado deve ter duração superior a 6 meses e o estudante deve entrar no Canadá com a permissão de estudos, o chamado Study Permit.

– Não é permitido para o Brasileiro trabalhar legalmente no Canadá sendo estudante de um curso de inglês ou francês.

Após saber disso, o próximo passo é iniciarmos juntos a busca de um curso que melhor atenda as suas expectativas e objetivos profissionais. 

Após esta etapa da escolha do curso e cidade do Canadá que você deseja realizar a sua experiência de intercâmbio, é hora de formalizarmos o nosso contrato e as formas de pagamento que melhor cabe no seu bolso! São várias opções e planos de parcelamentos. Tudo para facilitar o seu intercâmbio com a TAG.

Depois, juntamente com o nosso time do departamento de vistos e documentações vamos entrar com o processo de obtenção do seu visto (de estudante) canadense.

Com o visto em mãos, a sua permissão de trabalho já estará automaticamente concedida. Agora, é hora dos preparativos finais e de realizarmos a nossa reunião de Pré-Embarque. Nesse encontro (presencial ou on-line) você terá uma imersão nos detalhes, poderá tirar suas últimas dúvidas, além de receber o seu Kit Exclusivo de Intercâmbio TAG (retirada presencial ou envio por correios – confira os detalhes com o nosso time).

Chegando no Canadá, você receberá orientações necessárias juntamente com a sua escola. Não se esqueça: você sempre pode contar conosco.

Diferenciais: o time da TAG te dará auxílio na elaboração de um currículo em inglês, bem como te ajudará a encontrar oportunidades de empregos!

Principais Cidades:

Toronto

Essa metrópole canadense é dinâmica e possui um centro de imponentes arranha-céus, destacando-se a famosa Torre CN. Assim como as demais cidades do Canadá, Toronto tem uma excelente estrutura educacional multicultural, devido ao alto número de imigrantes que lá residem. 

Vancouver

Vancouver possui uma exuberante beleza natural – com montanhas, praias, parques e florestas. Não diferente de outras cidades do Canadá, Vancouver destaca-se pela excelente qualidade vida, com transportes públicos eficientes, boas instituições de ensino e claro: muitas opções de cultura e lazer.

Montreal

Localizada na província Quebec, Montreal é uma cidade bilíngue. Aqui, além de praticar o inglês, você também poderá aprender francês. Considerada uma das cidades mais seguras do mundo, é um reduto de universidades. Multicultural, Montreal traz valores e costumes dos seus antepassados (ingleses e franceses).

Informações Básicas:

* Duração mínima do curso: 06 meses em curso técnico / profissionalizante
* Carga horária mínima: 20 horas/semana (depende de cada curso)
* Tempo do trabalho: Durante o período de estudo.
* Horas de trabalho permitidas: 20 horas/semana durante os estudos e 40 horas/semana durante as férias e feriados
* Média salarial: CAD 14.00
* Visto: No Brasil (o visto é solicitado ainda no Brasil)

O que mais nos perguntam:

Todos os brasileiros maiores de 18 anos que estejam devidamente matriculados em cursos técnicos/profissionalizantes no Canadá com duração mínima de 06 meses. Nós te ajudamos com a sua matrícula!

Sim. Para poder estudar e trabalhar no Canadá o estudante brasileiro deve solicitar no Brasil o Visto de Estudante  chamado Study Permit.

Na aplicação ao visto o estudante deve comprovar que vai fazer um curso de ensino superior em uma escola designada pela imigração canadense. Assim o visto de estudante terá a permissão de trabalho. A sigla do visto de estudante canadense será “SW” que significa Study &  Work.

Além disso, comprovações financeiras também são necessárias. 

Mas não se preocupe! O nosso time de Experts vai te ajudar em todas as etapas de solicitação de visto canadense. 

Para embarcar para sua experiência de estudar e trabalhar você precisará de: 

* Passaporte válido;
* Visto canadense de estudante “SW”;
* Seguro de Saúde/Viagem;
* Demais informações e documentos que você saberá junto de um nossos Experts.

Tendo o  visto de estudante e com a permissão de trabalho em mãos, o estudante pode trabalhar legalmente por até 20 horas semanais, durante os estudos no Canadá.

Uma vez no Canadá, a colocação no trabalho é por conta do estudante. Porém o nosso time de Expert sempre irá te prestar auxílio na busca de uma vaga.

As posições de emprego que os nossos estudantes ocupam, durante os estudos, são normalmente na área hoteleira em geral, atendimento ao cliente, alimentos e bebidas (bares, cafés e restaurantes), vendas, supermercados, entretenimento… entre outros.

Quanto ao salário mínimo no Canadá varia de acordo com cidade e, de tempos em tempos os valores são reajustados. Atualmente, o salário mínimo varia de CAD13,00 a CAD15,00 (em alguns trabalhos ainda existe a possibilidade de ganhar gorjetas).

É importante você saber que além dessas horas permitidas de trabalho, alguns cursos em Colleges no Canadá podem incluir a opção Co-op.  Co-op é uma espécie de estágio profissional que faz parte dos módulos de estudo. O programa de estudos pode assim combinar aulas com uma experiência de trabalho na área estudada. Muitos Co-op são remunerados.

Há muitos diplomas em colleges no Canadá que incluem, por exemplo, 6 meses de estudo em sala de aula (podendo trabalhar as 20 horas semanais) + 6 meses de estágio Co-op na área estudada.

Consulte já um dos nossos TAG Experts! Estamos prontos para te ajudar!

Assim como já mencionado, não é permitido aos brasileiros trabalharem legalmente no Canadá, sendo estudante de um curso de idioma (inglês ou francês).

Se você quer estudar e trabalhar no Canadá, mas não tem bom nível de inglês ou francês ainda, você pode começar os estudos, primeiramente, com um curso de idioma (sem a permissão de trabalhar ainda).

Logo que você atingir um bom nível do idioma, você pode partir para um curso de ensino superior, técnico ou profissionalizante, em  um College. Só quando estiver cursando um curso dessa modalidade poderá trabalhar legalmente.

Porém, vamos te dar uma excelente dica: para quem quer estudar inglês e se preparar para ingressar em um College o Programa Pathway é super indicado.

O Pathway é um curso de inglês que prepara o estudante de maneira específica e mais rápida para os padrões de ensino superior canadense. Neste curso você desenvolverá as habilidades de Inglês Acadêmico. Este curso pode ser feito de forma online ainda no Brasil, ou presencial no Canadá.

Após atingir o nível mínimo necessário no programa Pathway, o aluno pode ingressar diretamente em um College ou universidade canadense sem precisar prestar um exame de proficiência.

Hello! Fale com a gente!

Entre agora mesmo em contato com o nosso time via WhatsApp e agilize seu atendimento!
Os nossos Experts estão prontos pra te ajudar a tirar o seu projeto de intercâmbio do papel.