Tag Turismo

Trabalhar + Estudar nos Emirados Árabes

O que é trabalhar + estudar?

A modalidade de intercâmbio Trabalhar + Estudar é a ideal para quem deseja passar mais tempo no exterior. É uma experiência única se você realmente deseja explorar o mundo vivenciando verdadeiramente a rotina de um outro país. 

Uma das grandes vantagens de ter a permissão de trabalhar no exterior enquanto você estuda é que, além de você estar diante de diferentes situações desafiadoras, ainda consegue arranjar “uma grana” para auxiliar nos seus próprios gastos durante o  intercâmbio.

Atualmente são vários países que permitem aos brasileiros a permissão de trabalhar enquanto realizam os seus estudos. Cada um desses países possui tipos de cursos específicos, regras específicas e etc. Mas se você está aqui, é porque se interessou em Trabalhar e Estudar nos Emirados Árabes, certo? Então confira abaixo maiores detalhes desse país. Ah! E não se esqueça de entrar em contato com um dos nossos Experts! Estamos prontos pra te ajudar com a sua experiência de Trabalhar e Estudar no exterior!

Estudar e Trabalhar em Dubai

Imaginamos que você deva estar bem surpreso em saber que você pode estudar e trabalhar em Dubai.  Mas realmente, de imediato, é bem improvável pensar em Dubai como um destino de intercâmbio para estudar inglês. Porém o que você não sabe é que existem diversos fatores para que você considere essa possibilidade. Talvez o principal deles é que, diferente do que muitos pensam, o intercâmbio para Dubai é relativamente mais econômico do que outros destinos. Talvez você possa estar surpreendido com essa informação, não é mesmo?

Pois saiba que Estudar e trabalhar em Dubai é a mais nova opção para os intercambistas brasileiros. Além da cidade ser considerada futurista clima agradável, esse país possui uma ótima qualidade de vida, uma boa oferta de empregos  – que faz com que vários intercambistas sintam-se atraídos pelos encantos de um dos países mais modernos do mundo!

Fazer um intercâmbio em Dubai é mais simples do que você imagina! Cursos de inglês ou profissionalizantes com duração mínima de 12 semanas possibilitam a permissão de trabalho enquanto você estuda. Seja qual for a escolha do seu curso, você terá a permissão de trabalhar legalmente. Quer saber mais? Entre em contato com nossos Experts em intercâmbios!

Como funciona?

Estudar e Trabalhar em Dubai realmente é mais fácil do que você imagina. Antes de mais nada, é preciso definir o tipo de curso que você deseja fazer. Em Dubai você pode optar por cursos de inglês, preparatório para exames de proficiência ou cursos profissionalizantes! Os nossos experts estão preparados para te apresentar as melhores escolas e cursos de acordo com os seus objetivos. Para que você tenha permissão legal para trabalhar em Dubai, se faz necessário estar matriculado em um curso reconhecido, de duração superior a 03 meses e carga horária mínima de 15 horas semanais.

Após esta primeira etapa é hora de formalizarmos o nosso contrato e as formas de pagamento que melhor cabe no seu bolso! São várias opções e planos de parcelamentos. Tudo para facilitar o seu intercâmbio com a TAG.

Depois, juntamente com o nosso time do departamento de vistos e a própria escola em que você irá estudar, vamos aplicar para o seu visto – que deve ser feito aqui, no Brasil, antes de você embarcar. O mais legal é que  não há necessidade de comprovação financeira!  

Com o visto em mãos, a sua permissão de trabalho já estará automaticamente concedida. Agora, é hora dos preparativos finais e de realizarmos a nossa reunião de Pré-Embarque. Nesse encontro (presencial ou on-line) você terá uma imersão nos detalhes, poderá tirar suas últimas dúvidas, além de receber o seu Kit Exclusivo de Intercâmbio TAG (retirada presencial ou envio por correios – confira os detalhes com o nosso time).

Chegando na Dubai, você receberá orientações necessárias juntamente com a sua escola. Não se esqueça: você sempre pode contar conosco. 

Diferenciais de Trabalhar em Dubai: não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar legalmente em Dubai. O intercambista só não pode deixar que seus trabalhos atrapalhem os estudos. Em outras palavras,  pode-se trabalhar legalmente em horários que não afetem as aulas que estiver fazendo. O intercambista não pode deixar de ter sua frequência mínima na escola.

Diferenciais TAG: o time da TAG te dará auxílio na elaboração de um currículo em inglês, bem como te ajudará a encontrar oportunidades de empregos!

DUBAI

Além de ser considerada uma cidade futurista, com infraestrutura sensacional, conta com escolas de altíssima qualidade e um mercado de trabalho aquecido e carente de mão de obra especializada. Além de ser avançado em tecnologia, rico em belezas naturais, Dubai vai te proporcionar experiências incríveis.

Informações Básicas:

* Duração mínima do curso: 12 semanas.
* Carga horária mínima: 15 horas/semana.
* Tempo do trabalho: Durante o período de estudo.
* Horas de trabalho permitidas: Ilimitado
* Média salarial: $ 5.000,00 por mês (na moeda local, o Diham).
* Visto:  É feito pela própria escola. 

O que mais nos perguntam:

Todos intercambistas maiores de 18 anos que estejam  matriculados nos cursos de idiomas duração mínima de 12 semanas de carga horária igual ou superior a de 15h semanais.

Sim! Para estudar e trabalhar em Dubai você precisará de visto. No entanto, ele é feito pela própria escola e leva um período de processamento de 02 a 04 semanas após a quitação total do seu programa. 

Para realizar a sua experiência de Estudar e Trabalhar em Dubai, você precisará de:

* Passaporte válido;
*Visto;
*Seguro Saúde;
* Atestado de Saúde.
*Comprovação financeira.

Demais informações sobre outros documentos você pode tirar com o seu TAG Expert. Então, não se preocupe! O nosso time irá te ajudar em todas as etapas desse processo.

Para trabalhar em Dubai como estudante é recomendável que o intercambista tenha conhecimentos do idioma inglês de preferência nível intermediário ou superior.
Quanto melhor o nível de inglês maiores são as chances que você têm de encontrar um trabalho.

Para intercambistas com níveis de inglês mais baixos, costuma demorar um pouco mais de tempo para encontrar um trabalho.

Normalmente, durante os estudos em Dubai, os brasileiros trabalham em empregos temporários na área de eventos e hotelaria e também em cafés, lojas e restaurantes.

Contudo, conseguir trabalhar em posições em áreas especificas como escritórios de negócios, marketing, hotéis e parques, também é super possível. Mas lembre-se: as vagas em setores mais específicos são mais concorridas e tem mais exigências de pré-requisitos como nível de inglês mais avançado e experiência de trabalho anterior.

As aulas iniciam todas as segundas-feiras. Assim, você poderá embarcar quando quiser.

Consulte um dos nossos Experts em intercâmbios.

Hello! Fale com a gente!

Entre agora mesmo em contato com o nosso time via WhatsApp e agilize seu atendimento!
Os nossos Experts estão prontos pra te ajudar a tirar o seu projeto de intercâmbio do papel.